Escritório Móvel – Desde um Car Office a um Banco no Parque

OfficeO conceito de um escritório com quatros paredes, portas, janelas e uma mesa já não é a referência mais, pois hoje qualquer ambiente pode ser seu escritório.  Alguns preferem os parques, bibliotecas, cafeterias, padarias, praças de alimentação dos shoppings e até mesmo o tradicional escritório com as paredes, portas e janelas.

Isso depende da necessidade e disponibilidade de cada um. Alguns estão começando suas empresas e fazem Home Office por necessidade, ou por opção. Outros irão escolher a mesa da cafeteria pelo Wifi e o ambiente descontraído, ou a biblioteca pelo silêncio e necessidade de concentração.

Além de todas essas opções citadas acima, ainda existe uma que é prática, porém não tão segura – Car Office. Estilo muito usado no mundo de vendas.

Muitas pessoas fazem do carro o seu escritório, devido estar sempre viajando e na correria do dia a dia. Parar o carro em um estacionamento e fazer as ligações, leituras de contratos e outras coisas, é o mais indicado. Ter um motorista é a melhor das opções.

Mas apesar de todos os riscos muitas pessoas optam em falar ao celular, ler e-mails e contratos dirigindo, confiantes em sua aptidão em dirigir. Há aqueles que usam o bluetooth para as ligações, e se asseguram que estão dirigindo com cautela, porem é proibido também.

SMS também é outra distração grave no volante, A Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) possui uma campanha de alerta contra o SMS com o slogan “Uma letra é o suficiente. Ao dirigir, não envie SMS”. Segundo a entidade, a chance de colisão aumenta 23 vezes durante a digitação da mensagem. Em um segundo, o motorista percorre 17 metros sem atenção.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,3 milhão de pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito. O uso do celular é a principal distração, que aumenta em até 400% o risco. No Brasil, é a quarta causa de acidentes de trânsito. Para reduzir esses números, o Ministério das Cidades, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), criou dois aplicativos para celulares que evitam que o usuário transgridam as leis de trânsito: Onde Tem Táxi e Mão no Volante. car_office

O Mão no Volante bloqueia as chamadas enquanto o usuário estiver dirigindo e envia uma mensagem para quem ligou: “Estou dirigindo. Ligo mais tarde”. A ideia é conscientizar os motoristas a não falarem ao telefone enquanto dirigem. 

Dirigir com fone de ouvido ou celular é um infração média, que pontua 04 pontos na CNH e uma multa de R$ 86,13.

Um momento de distração pode custar uma vida inteira.  Escolha bem onde será seu escritório móvel.

As boas escolhas definem o sucesso nos empreendimentos. Escolha certo, escolha vida!

Fonte: Texto em itálico – Jornal da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>